DEJOBE - Desafio Jovem Belém

Carlos Gomes, 517 - Bairro Sem bairro | Bento Gonçalves

O QUE É DEJOBE

O DEJOBE não é apenas um centro de recuperação de drogas e álcool, e sim um programa de reintegração social de jovens e adultos que tiveram seu convívio social interrompido por problemas de dependência química e de álcool. Possui caráter filantrópico, sem fins lucrativos.

COMO FUNCIONA

Baseado em um programa mundialmente conhecido como TEEN CHALLENGE (DESAFIO JOVEM) que tem como filosofia de tratamento a mudança interior através do evangelho e da terapia ocupacional, da conscientização, do aconselhamento e da re-socialização.

COMO O DEJOBE SE MANTÉM

O DEJOBE é uma organização que obtém fundos da seguinte forma:

INFORMÁTICA: Assistência técnica de computadores, reciclagem de computadores e um CYBER CAFÉ;

PRESTADORA DE SERVIÇOS ?SOS DO LAR?: São prestados serviços de pintura de residências, serviços elétricos, construção civil, reformas de roupas, carpintaria, mecânica de autos e serviços gerais;

BRÉCHO BENEFICENTE: Vendas de roupas masculinas e femininas, adulto e infantil, sapatos, bolsas e outros. Tudo por R$ 1,00 ou 1 Kg de alimento não perecível;

DOAÇÕES EM GERAL: Recebemos doações de eletrodomésticos, roupas, móveis e equipamentos de informática;

CAPTAÇÃO DE RECURSOS: Através do depósito de notas fiscais no ponto de coleta do DEJOBE (projeto do governo estadual "A NOTA É MINHA");

APOIO LOGÍSTICO: Através de um carnê com 12 parcelas a partir de R$ 10,00 ou também por depósito bancário.

ATIVIDADE SOCIAL

Além do trabalho de recuperação e reintegração a sociedade e a família, o DEJOBE presta assistência por meio de palestras em empresas, escolas e entidades sociais, inseridas em um programa de prevenção tão importante quanto a recuperação, evitando assim que novos jovens caiam neste flagelo.
CURSOS BÁSICOS PROFISSIONALIZANTES

O DEJOBE realiza cursos profissionalizantes para os internos como: Informática básica, manutenção de micro-computadores, eletricidade, pintura, música, idiomas (Inglês, Francês e Espanhol).

EQUIPE ADMINISTRATIVA

O DEJOBE está formado por uma equipa administrativa composta por: diretor, vice-diretor, secretária e tesoureira. E também por outros voluntários: advogado, psicólogo, psiquiatra, médico, enfermeira, contador, técnico em informática, palestrante com experiência no NA e no AA, apoiadores culturais e profissionais liberais.


Avalie o local

Avalie o local e compartilhe sua exeperiência com a comunidade. Confira as avaliações desse e outros estabelecimento para lhe ajudar a encontrar os melhores locais.

Sua nota

Entre em contato

Enviar mensagem

Enviar mensagem

Esse é o seu negócio?

Nao perca tempo! Remova os anuncios da pagina, e tenha total controle sobre o conteudo. Confira nossos planos!

Confira nossos planos

Informacões erradas?

A comunidade tem voz no bentofácil. Corrija informacões erradas

Editar informacões
Enviar feedback